A coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos).
No Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina não é diferente. No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros.
Além do resíduo comum, o Hospital Dr. Júlio Hartman gera também uma grande quantidade de o chamado resíduo hospitalar, dentre produtos infectantes como luvas, máscaras, gorros e materiais perfurocortantes, como agulhas e bisturis. Por sua vez, o resíduo hospitalar, em função de suas características peculiares, merece todo um cuidado especial em sua segregação, manipulação, acondicionamento e disposição final.
Para cuidar de todo esse volume residual, o HEJH conta com funcionários treinados, onde acontece o manejo do material desde o momento da sua geração até a disposição final. Depois de devidamente acondicionado, uma empresa de coleta especializada em tratamento de resíduos de serviço de saúde, contratada pelo Governo do Estado, realiza o recolhimento diário desse material e dá a destinação adequada ao mesmo.
(*) Por Kléber Oliveira - Ascom
HEJH conta com coleta seletiva de lixo e cuidados específicos com resíduo hospitalar
Reviewed by Unknown
on
18:41:00
Rating:
Nenhum comentário:
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.