Mutirão da Catarata realiza 183 consultas e 105 cirurgias no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina

105 pacientes com problemas de catarata foram operados durante a segunda etapa do “Mutirão da Catarata” realizado entre os dias 24, 25 e 26 de junho no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina. Ao todo, 183 pacientes foram consultados no mutirão e abrangeu Esperantina e municípios adjacentes. A primeira etapa aconteceu em abril deste ano e realizou mais de 300 atendimentos em Esperantina.


O diretor geral do HEJH, Davyd Basílio, explica que a iniciativa atende à alta demanda de usuários que procuram os atendimentos oftalmológicos e que tem o encaminhamento pela secretaria municipal de saúde dos municípios beneficiados. Segundo ele, o projeto tem o objetivo de suprir a demanda de Esperantina e região. “Queremos facilitar o acesso da população a todo e qualquer serviço e essa parceria que temos com o Governo do Estado vai ajudar a atender àquele que precisa dos serviços oftalmológicos”, conclui.


O segundo Davyd, a terceira etapa do mutirão da catarata deve acontecer novamente nos próximos meses. As consultas e cirurgias são de responsabilidade do médico oftalmologista Dr. Thiago Castro.

O Mutirão da Catarata é uma parceria do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde – Sesapi e que tem o apoio do Deputado Federal Assis Carvalho, Deputado Estadual Francisco Lima e da prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

(*) Por Kléber Oliveira




Mutirão da Catarata realiza 183 consultas e 105 cirurgias no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina Mutirão da Catarata realiza 183 consultas e 105 cirurgias no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman em Esperantina Reviewed by Unknown on 09:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Tecnologia do Blogger.